Suspeito de chefiar organização criminosa em Ararendá e Ipueiras é preso no Rio de Janeiro

Policiais militares do Grupamento Tático de Polícia de Proximidade (GTPP) Operações 1 – Rocinha, durante patrulhamento pela Avenida Niemeyer, na região da Rocinha, abordaram um indivíduo após este tentar fugir ao perceber a presença da equipe policial.

Durante a busca pessoal, o homem inicialmente se recusou a fornecer suas informações e, posteriormente, afirmou ter um mandado de prisão pendente emitido pelo estado do Ceará. Segundo a ocorrência, ele também teria oferecido a quantia de R$ 5.000 aos policiais para ser liberado.

O indivíduo foi identificado como Francisco Alison de Sousa Pereira, conhecido como “Mosquito” ou “Fiel”. De acordo com a polícia, ele é investigado pela Delegacia de Crateús como suposta liderança de uma organização criminosa que atua nas cidades de Ipueiras e Ararendá, no Ceará, em conjunto com forças de segurança do Rio de Janeiro.

Francisco Alison possui um mandado de prisão por homicídio e é investigado por crimes de organização criminosa e associação criminosa. A última prisão dele havia ocorrido em 24 de julho de 2017, após um furto na cidade de Nova Russas, Ceará. Na ocasião, a vítima teve um violão levado da residência após o vidro do veículo ser quebrado. Ainda segundo registros da época, o violão foi posteriormente adquirido por outra pessoa, que também foi detida no mesmo dia.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade