Neste domingo(25) por volta das 19h00 a equipe RAIO 02 em patrulhamento pela cidade de Tamboril recebeu a informação através de denúncia anônima que na casa da senhora Cleonice no bairro Monte Azul estariam homiziados alguns indivíduos integrantes de uma organização criminosa Comando Vermelho CV e que estariam em posse de uma arma de fogo para se proteger e tentar contra a vida de indivíduos de uma facção rival Guardiões do Estado GDE.
Ao chegar na residência pms se depararam com 3 indivíduos que confirmaram participação na organização criminosa, indagados sobre a arma foi informado que estaria na posse de José Leonio da Luz Ambrósio (Dedé), batizado pelo Comando Vermelho por alcunha de “Maguim” em uma residência em próximo à igreja. Foi solicitado apoio da equipe da Força Tatica de Crateús, se deslocaram até o local informado e lá encontraram o indivíduo homiziado. Ao indagar pela arma de fogo o acusado informou que entregou para sua sobrinha, menor de idade. Foi dada voz de prisão a todos os indivíduos e conduzidos a Delegacia Regional de Crateús.
Acusados:
01° Acusado: José Leonio da Luz Ambrósio, (Dedé), vulgo Maguim, filho de Rita Maria da Luz Costa, Nascido aos 17/04/1996, Residente na Rua do Campo – Bairro São Cristóvão – Tamboril. O mesmo foi autuado por porte ilegal de arma e organização criminosa.
02° Acusado: Antônio Wagner Rosa Costa, vulgo Corvo, filho de Vanusa Ribeiro Rosa Costa, Nascido aos 18/02/1996, Residente na Rua Zacarias Souza Luz, Bairro Monte Azul – Tamboril.
Detalhes: Corvo é do município de Independência, porém estava morando atualmente em Tamboril. O mesmo já tem passagem pela polícia em 2017 foi preso Acusado de assaltar a casa lotérica Ita em Tamboril, e em 2020 foi preso também em Tamboril acusado de tráfico de drogas. Segundo a polícia, Corvo usava uma tornozeleira eletrônica porém havia rompido a mesma.
04° Acusado: Pedro Thalisson de Souza Araújo, filho de Antônia de Maria Lopes de Souza, Nascido aos 16/04/2001, Residente na Rua Raimundo Nonato da Silva, Bairro Monte Azul em Tamboril.