Tudo teve início na tarde desta quarta feira 14/04/2021, quando uma pessoa por volta das 15hs repassou uma informação para a polícia que teria visto dois homens em uma Motocicleta preta os quais estavam armados com pistola e revólver. Diante das informações os PMs fizeram diligências porém ninguém foi Localizado.
Já por volta das 19hs, policiais militares receberam uma informação que estaria acontecendo um tiroteio em uma Rua por trás da Igreja Matriz no Centro da cidade, em imediato os PMs foram para o local onde constataram a veracidade do fato.
Segundo Informações repassadas para a polícia militar, Dudu teria chegado na residência de sua mãe e tirado a roupa e comentado que iria tomar um banho, quando de repente chegou dois homens em uma Motocicleta e armados, os quais já chegaram invadindo a residência da mãe de Dudu , e começaram a efetuar disparos com o objetivo de executar Dudu, que ao perceber a ação dos atiradores, Dudu acabou correndo fugindo pelo quintal da casa, evitando de ser assassinado.
Sem lograr êxito na ação, os atiradores fugiram porém durante a fuga já próximo ao galpão dos feirantes Localizado no Centro da cidade, os acusados tomaram um carro de assalto.
Uma farmacêutica de Nova Russas entrou para dentro de um comércio, já o seu namorado foi feito de refém e obrigado a dirigir o carro com um dos atiradores dentro do veículo, enquanto o outro Acusado fugiu na Motocicleta.
Enquanto isso, na residência da mãe de Dudu, os policiais localizaram um bala deflagrada calibre 380, ainda uma calça camuflada e um colete a prova de bala que segundo a polícia, era usado por Dudu, sendo o material apreendido e levado para a delegacia de polícia civil.
Vale ressaltar que de imediato foi montado um grande aparato policial, com policiais de Tamboril, policiais da Força Tática, policiais do BPRAIO, e duas equipes do Cotar.
Vale ressaltar que durante a fuga de um dos acusados o qual estava no carro e com o motorista feito de refém, seguia a fuga com direção ao Distrito de Oliveiras, quando em um determinado local da estrada carroçável, o motorista do carro foi dar uma ré no veículo, quando o Mesmo acabou reagindo e travando uma luta corporal contra o acusado.
Durante a luta corporal, a vítima (motorista) conseguiu desarmar o Acusado e continuaram lutando, até que chegou uma equipe policial no local e deram voz de prisão no acusado, bem como apreenderam uma arma no caso uma pistola e várias munições intactas calibre 380.
O homem Preso até o momento identificado por: Robson, vulgo Paulista, o qual é procedente de São Paulo, inclusive já estava com a passagem de avião comprada de volta para São Paulo, a passagem estava no bolso do homem.
O homem preso foi levado para a delegacia de polícia civil de Crateús para a realização dos procedimentos cabíveis, porém com relação a tentativa de Homicídio contra a pessoa de Dudu, o homem preso mantém o silêncio e não comenta nada sobre o ocorrido.
Vale ressaltar que o carro Recuperado e o motorista também foram levados para a delegacia de polícia, onde o motorista será ouvido.
Via: Ipaporanga Notícias