‘Trabalhar por um Brasil onde o amor prevaleça sobre o ódio’, diz Lula

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se pronunciou, na noite deste domingo (30), por volta das 21 horas, logo após ser anunciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como matematicamente escolhido. Seu discurso focou em retomar a democracia e a união entre as famílias e os “divergentes”.

“Não interessa a ninguém viver numa família onde reina a discórdia. É hora de reunir de novo as famílias, refazer os laços de amizade. […] A ninguém interessa viver num país dividido, em permanente estado de guerra“, afirmou Lula.

No entanto, o discurso conciliatório não impediu o presidente eleito para o terceiro mandato de relembrar a perseguição política que disse ter enfrentado nos últimos anos.

 

Me considero um cidadão que teve um processo de ressurreição na política brasileira. Tentaram me enterrar vivo, mas eu estou aqui”.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (PT)
Presidente da República eleito

 

‘NÃO EXISTEM DOIS BRASIS’

Eleito com 50,9% dos votos, contra 49,1% obtidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula agradeceu a ida dos eleitores às urnas e afirmou que governará para os 215 milhões de brasileiros, independentemente de política e de religião.

“A partir de 1º de janeiro de 2023, vou governar para 215 milhões de brasileiros e brasileiras. Não existem dois Brasis. Somos um único país, um único povo”, entende o presidente eleito.

Em ataque direto ao seu adversário, o petista disse, ainda, que “é hora de abaixar as armas que jamais deveriam ter sido empunhadas”. “Armas matam e nós escolhemos a vida”, completou.

Ele também destacou que a prioridade de seu Governo será a de combater a fome e fazer a “roda da economia girar novamente”.

VITÓRIA

A vitória de Lula foi confirmada pelo (TSE) por volta de 19h57, quando 98,81% das urnas já tinham sido apuradas. Lula, naquele momento, tinha 50,83% dos votos válidos e não poderia mais ser alcançado por Jair Messias Bolsonaro (PL), naquela altura, com 49,17% de votos válidos.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade