Trabalho de combate a Incêndio em Ipueiras ocorre por dois dias; Veja como foi

O município de Ipueiras nos último dias 13 e 14 de setembro, registrou um incêndio florestal de grandes proporções no serrote próximo ao açude na entrada da cidade. O posto Avançado do Corpo de Bombeiros do município, juntamente com reforços do batalhão de Crateús estiveram trabalhando de forma árdua para conter o fogo que rapidamente se espalhou por quase toda a área do açude.

Em informações repassadas a nossa redação, o número 193 do Corpo de Bombeiros chegou a congestionar devido ao grande número de pessoas relatando a tamanha fumaça e pressa em que o fogo vinha a se espalhar, e chegando também às margens do açude cadeias, prejudicando a respirações de pessoas que residem pelas proximidades.

Veja o vídeo do combate ao incêndio na vegetação próximo ao açude

Em um local de difícil acesso para a chegada dos Militares, ventos com fortes rajadas, e que alimentavam constantemente os focos contribuíam ainda mais o trajeto de fumaça a se espalhar pela cidade e principalmente aos bairros próximos.

Foto: CBM Ipueiras

 

O corpo de bombeiros do município ainda informou, que por volta das 22h30min o fogo veio a ser contido, sem que apresentasse mais risco. Pelo artigo 41 da Lei de Crimes Ambientais, provocar incêndios em matas ou florestas pode resultar em uma pena variável de dois a quatro anos e multa, em caso de crime doloso (intencional), ou de seis meses a um ano e multa, se culposo. O valor da multa varia entre R$ 1 mil e R$ 7,5 mil por hectare.

Foto: Allan Wesley

 

De todos os cantos da sede do município era visível a fumaça no ar, principalmente em bairros como Cidade Satélite e Vila Madeiro.

Participaram desta ocorrência a guarnição de Crateús, SD. Correia Lima, Sd. Edilson e Sd. Wilker, em Ipueiras St. Carlos, Sd. Jonas Dutra, Sd. Herson e Sd. Raphael Costa.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade