TSE mantém cassação de Pedro Bezerra por abuso de poder político

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter a cassação do diploma do deputado federal Pedro Bezerra (PTB). O parlamentar, filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), responde por prática de abuso de poder político durante as eleições de 2018. Ele é acusado de fazer uso de bens públicos da Prefeitura de Juazeiro do Norte durante sua campanha.

Em função da ação, proferida no dia 15 de julho, ainda cabe recurso a ser apresentado até o início de agosto. Em janeiro de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) decidiu, por 7 votos a 0, manter a cassação do diploma do deputado.

Em nota, o deputado afirma que confia na Justiça Eleitoral e “recebe com serenidade” a decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso na Corte eleitoral. O parlamentar afirma que apresentará recurso ao Plenário “destacando particularidades da causa” que não foram avaliadas pelo magistrado. Ele defende que a defesa “certamente implicarão na reforma da decisão” pelo plenário do TSE.

A decisão não afeta a elegibilidade do deputado, que mantém seu cargo na Câmara dos Deputados e poderá concorrer à reeleição do pleito de 2022 sem nenhum tipo de impedimento eleitoral. “Em momento algum fui penalizado com a inelegibilidade, ou seja, sou deputado federal e continuarei sendo. Ano que vem serei novamente candidato”, adianta Bezerra.

 

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade