Depois de 11 anos de espera, com 28 batalhas no octógono, o brasileiro de Guarujá (SP) Charles do Bronx finalmenta recebeu o cinturão de campeão da categoria peso-leve no UFC. A conquista veio diante do americano Michael Chandler, com um nocaute aos 19 segundos do segundo round, no UFC 262, em Houston (EUA). Uma conquista que demorou, mas veio com o estilo agressivo de Bronx, para o marcar ainda mais na competição.
O primeiro round da luta foi tenso, com Charles do Bronx aplicando um chute baixo, que derrubou Chandler. Em seguida, o americano tentando encaixar uma guilhotina, bem defendida pelo brasileiro, que ainda chegou a dominar as costas do adversário. A luta voltou em pé. Do Bronx recebeu dois golpes fortes e caiu. Chandler tentou vazar a defesa de guarda fechada do brasileiro, mas sem sucesso.
O round seguinte foi arrasador, sem tempo para o americano respirar. Nos primeiros segundos, Charles do Bronx encaixou uma esquerda voadora e, em seguida, uma sequência de golpes duros, que fizeram o americano ir ao chão e decretaram o final da luta, por nocaute.
Além do cinturão, a vitória ainda rendeu ao brasileiro o prêmio de Performance da Noite. Embolsou US$ 75 mil (aproximadamente R$ 395 mil). O título do peso-leve do UFC estava vago desde 2020, com a aposentadoria do russo Khabib Nurmagomedov, que deu adeus à categoria sem uma única derrota.