O União Brasil oficializa, na manhã desta sexta-feira (5), a candidatura do deputado federal Capitão Wagner ao Governo do Estado. A homologação ocorre em convenção partidária realizada no Centro de Fortaleza, com a participação de lideranças do PL.
Em coletiva de imprensa pouco antes da convenção, o candidato a vice-governador da chapa foi anunciado: o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PL), nome que já havia sido cotado após o PL se posicionar em apoio a Wagner.
“Acima de tudo, tem experiência de gestão e, ao longo de mais de 30 anos de vida pública, nunca se envolveu em qualquer ato que pudesse desabonar a conduta dele. A gente alia a energia, a juventude, a experiência de gestão do nosso amigo Raimundo Matos”, disse Capitão Wagner durante a coletiva.
![Capitão Wagner e Kamila Cardoso](/image/contentid/policy:1.3264259:1659709682/Capit-o-Wagner-e-Kamila-Cardoso.jpeg?f=default&$p$f=5f4b1ed)
Já o nome que disputará uma vaga no Senado Federal pela chapa, também confirmado hoje, será o de Kamila Cardoso (Podemos), advogada e militante de causas sociais. Em 2020, Kamila foi candidata a vice-prefeita de Fortaleza ao lado de Wagner.
Também na manhã de hoje, o União homologa chapas de deputados federais e estaduais. Apesar de integrar a aliança partidária em prol de Capitão Wagner, o PL vai realizar a sua convenção de forma separada, nesta sexta, às 16h, no ginásio de uma escola no Eusébio.