No evento realizado nesta sexta-feira (10), o deputado federal e presidente do MDB Ceará, Eunício Oliveira, fez uma declaração contundente, prometendo “dar o troco naqueles que são traíras” ao se referir a antigos aliados em Ipueiras. Acompanhado pelo presidente do MDB municipal, Dr. Aurivan Filho, Eunício enfatizou a importância da lealdade nas relações políticas.
O Deputado expressou sua decepção com ex-aliados no município, classificando-os como “traidores” e destacando a necessidade de retribuição diante de ações que, segundo ele, comprometem a integridade das relações políticas.
Vale ressaltar que Eunício Oliveira tinha uma forte relação política com o pai do atual prefeito de Ipueiras, Titico. Após as eleições, essa relação pareceu se dissipar após a saída do prefeito Júnior do Titico para o PSB. No vídeo Eunício também afirmou que em 2024 o partido estará coligado com o grupo de oposição no município.
O evento contou com a presença de membros influentes do MDB local e simpatizantes, que ouviram atentamente as palavras de Eunício Oliveira. O presidente do MDB Ceará aproveitou a ocasião para ressaltar a importância da coesão interna e da confiança mútua, pilares fundamentais para o sucesso de qualquer partido político.
Confira a declaração de Eunício no vídeo abaixo:
ELEIÇÕES DE 2024
Em paralelo, Eunício Oliveira afirmou à reportagem que irá fazer campanha para o nome que for escolhido pelo seu grupo político, assim como fez em 2022 para o Governo do Estado. Caso o candidato ao Paço Municipal em 2024 seja o presidente da Alece, irá “para as ruas trabalhar por ele”.
“Eu tenho muito carinho pelo presidente Evandro, ele é uma pessoa do bem, nós fizemos dobradinha em vários municípios, além do laço político, criamos laço de amizade. Se ele for escolhido, eu vou para as ruas trabalhar por ele. Se for outro nome dentro do grupo, eu irei para as ruas trabalhar por esse nome”, destacou.
O deputado federal acrescentou, ainda, que já está preparando o partido para 2024, buscando fortalecer lideranças locais. Todavia, ele não antecipou quantas prefeituras a legenda pretende conquistar no pleito do próximo ano, alegando apenas que já se reuniu com “50 vereadores” e vários pré-candidatos.