14 unidades médicas cearenses estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pacientes com Covid-19. A taxa de ocupação em leitos de UTI adulto encontra-se em 91.13%. Balanço, que considera tanto unidades privadas quanto públicas, foi divulgado na plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), com base em dados colhidos até às 19h03min desta quinta-feira, 18.
As instituições que registram o limite máximo de ocupação são:
- Casa de Saúde e Maternidade São Raimundo
- Hospital Geral de Fortaleza (HGF)
- Hospital Antônio Prudente
- Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda
- Hospital Otoclínica
- Hospital São Carlos
- Hospital Uniclinic
- Hospital Municipal Dr. Argeu Braga Herbster
- Hospital Regional do Cariri
- Hospital Regional Norte
- Hospital São José de Doenças Infecciosas
- Instituto Madre Tereza de Apoio a Vida (Imtavi)
- Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza
- Santa Casa de Misericórdia de Sobral
A rede Hapvida informa que nesta quinta-feira tinha 66,6% de ocupação dos 673 leitos, com possibilidade de remanejamento rápido de pacientes entre as unidades.
Em relação à média geral de ocupação dos leitos de UTI do Estado, balanço aponta que número está em 86.87%, porcentagem que vem se mantendo acima de 80% desde 28 de janeiro. Já quanto aos leitos de enfermaria, 68.37% estão sendo utilizados atualmente, com maior ocupação registrada naqueles direcionados para atendimento de adultos (71.57%).
Na rede pública, 89.74% dos leitos UTI estão ocupados, enquanto a porcentagem muda para 88.61% no âmbito empresarial, e para 75.81% entre entidades hospitalares sem fins lucrativos. Atualmente, os municípios com maior taxa de ocupação são Aiuaba, Jaguaretama e Tarrafas, ambos com 100%, seguidos de Maracanaú (92.59%), Caridade (90.91%) e Juazeiro do Norte (85.71%).