Cidades do noroeste cearense estão sob perigo potencial de chuvas intensas neste domingo (10). O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e é válido até as 10 horas da segunda-feira (11). O órgão lista, ao todo, 47 cidades do Estado, incluindo Sobral, Jijoca de Jericoacoara e Viçosa do Ceará.
Segundo o aviso do Inmet, os riscos potenciais são de chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou de até 50 mm por dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Ainda conforme o Instituto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
CHUVAS NO CEARÁ
Entre as 7h de sábado (9) e as 7h deste domingo, ao menos 45 cidades do Ceará tiveram registro de chuva, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) atualizados até às 10h.
As precipitações não foram tão volumosas, e Martinópole, no Litoral Norte, teve a maior delas: um acumulado de 50 milímetros. Em Fortaleza, a Funceme registrou no posto do Castelão 33 mm. Neste mês, a Capital só não registrou chuvas nos dois primeiros dias.
CIDADES DO CEARÁ QUE ESTÃO SOB ALERTA
- Acaraú
- Alcântaras
- Amontada
- Barroquinha
- Bela Cruz
- Camocim
- Cariré
- Carnaubal
- Chaval
- Coreaú
- Cruz
- Forquilha
- Frecheirinha
- Graça
- Granja
- Groaíras
- Ibiapina
- Irauçuba
- Itapajé
- Itapipoca
- Itarema
- Jijoca de Jericoacoara
- Marco
- Martinópole
- Massapê
- Meruoca
- Miraíma
- Moraújo
- Morrinhos
- Mucambo
- Pacujá
- Paracuru
- Paraipaba
- Reriutaba
- Santana do Acaraú
- Santa Quitéria
- São Benedito
- São Gonçalo do Amarante
- Senador Sá
- Sobral
- Tianguá
- Trairi
- Tururu
- Ubajara
- Uruburetama
- Uruoca
- Viçosa do Ceará