50% da população de Fortaleza está imunizada contra a Covid-19

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada em 1.332.658 pessoas em Fortaleza. Outros 27.674 cidadãos também receberam a dose única do imunizante. Ao todo, mais de 50% da população da Capital completou o esquema vacinal contra a Covid-19, com 1.360.332 pessoas imunizadas.

“Temos trabalhado intensamente, todos os dias, para levar esperança de tempos melhores a cada um dos fortalezenses. Um esforço conjunto, que envolve uma competente equipe de saúde”, disse o prefeito José Sarto em post comemorativo nas redes sociais.

De acordo com dados divulgados pelo prefeito, 1.989.039 pessoas já receberam a primeira dose da vacina. Isso corresponde a cerca de 73% da população fortalezense pelo menos parcialmente imunizada. Dessas, 656.381 ainda devem receber a segunda dose.

Perdeu o agendamento da segunda dose? Saiba o que fazer

Quem perdeu o dia da aplicação da segunda dose não precisa esperar um novo agendamento e pode procurar pontos de vacinação definidos para cada marca de imunizante. O Centro de Eventos atende imunizados com Pfizer e Coronavac e os Cucas possuem apenas a Coronavac. A mesma recomendação é feita para quem chegou na data limite escrita no cartão de vacinação e não foi agendado para receber a D2.

Para quem perdeu o agendamento ou está na data limite da vacina Astrazeneca, é necessário esperar envio de novas doses do imunizante pelo Ministério da Saúde, segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Novos agendamentos estão sendo realizados para a segunda dose deste imunizante.

Consulta de agendamento

O agendamento da vacina em Fortaleza pode ser conferido no site Vacine Já, informando CPF e data de nascimento da pessoa cadastrada. A população também pode conferir o dia da D2 por meio das listas divulgadas no site da prefeitura específico para notícias sobre a Covid-19.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade