Em uma semana, Ceará registra 30 mortes por Covid-19

Desde o dia 1º de janeiro, 30 cearenses morreram em decorrência da Covid-19. É o que informa a plataforma IntegraSUS, cujos registros contabilizam os óbitos ocorridos até o último sábado, 8. Como os registros ocorrem somente após a confirmação da causa da morte, os números podem aumentar nos próximos dias.

Na divisão por superintendências de saúde, os municípios da região de Fortaleza concentram o maior número: foram 20 mortes ocorridas e registradas nesse período. As vítimas moravam em Fortaleza (11), Cascavel (2), Caucaia(2),  Paracuru (2), Horizonte (1), Pacatuba (1) e São Gonçalo do Amarante (1).

A segunda região com mais óbitos nesta semana é o Cariri, onde quatro pessoas morreram – nos municípios de Crato, Iguatu, Umari e Juazeiro do Norte. Francimones Albuquerque, titular da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, disse que o aumento de casos segue impactando a rede de saúde da cidade.

A secretária juazeirense falou que, nos últimos 14 dias, o município apresentou uma crescente de casos. De acordo com ela, foram 61 diagnósticos em 24 horas. Além disso, foi registrado o primeiro óbito causado pela doença neste ano em Juazeiro do Norte, que aconteceu no último dia 4. As informações foram apresentadas durante entrevista à  jornalista Nildenia Damasceno, da rádio CBN Cariri, nessa quarta-feira, 10.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade