Ipueiras-CE: Juíza revoga liminar e mantém decisão de presidente da Câmara

A juíza da comarca de Ipueiras, Dra. Rhaila Carvalho Said, revogou a decisão liminar anteriormente concedida em um Mandado de Segurança impetrado pelos vereadores Ailton Sampaio (PT) e Sérgio Alves (MDB) que determinou a suspensão da votação do Projeto de Lei n° 11/2021 que tratava do Plano Plurianual do Município, ocorrida na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Ipueiras no dia 21 de dezembro de 2021.

Com a sentença, a juíza torna legítima a condução dos trabalhos daquela sessão extraordinária pelo presidente, vereador Raimundinho do Charito (PSB).

Relembre o caso

Logo após encerrada a sessão plenária do dia 21 de dezembro de 2021, o prefeito de Ipueiras, Junior do Titico (MDB), inconformado com mais uma derrota na Câmara Municipal na ocasião da votação do plano plurianual, usou as suas redes sociais para tentar intimidar o Poder Legislativo, confira trechos abaixo:

“[…] Ao não consultar o Plenário, o presidente se arvorou dos resquícios do coronelismo, ferindo o Regimento Interno, desrespeitando os vereadores da situação e jogando por terra os princípios basilares da democracia brasileira.
[…]
Apenas lembro que a época do coronelismo findou quando colocamos os pés na prefeitura. A partir daquele momento, o dono do poder passou a ser o povo e não mais meia dúzia de coronéis.

As medidas judiciais serão tomadas e o Sr. ficará no seu devido lugar. Nada passará impune!
#CoronelismoAcabou”

Foto/Reprodução: Prefeito Júnior do Titico se pronuncia após a Sessão do dia (21/12).

 

Com a decisão, o grupo do prefeito Junior do Titico (MDB) sofre uma segunda derrota, uma na Câmara e outra na justiça.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade