Uma árvore centenária veio a tombar, dentro de um quintal de uma residência em Ipueiras. Na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).
De acordo com o capitão Wanderley Aguiar, ” a árvore foi identificada com o nome científico de: Spondias Mombin ou Spondias Lutea, também conhecido como Cajazeira”, informou o oficial do Posto Avançado de Ipueiras.
Na manhã deste domingo, 10 de abril, os bombeiros militares foram acionados pelo número 193 por volta das 11 horas e o serviço foi concluído por volta das 18h05.
Imediatamente, os bombeiros se deslocaram para a Rua Coronel José Pompeu, no bairro: São José.
A área comprometida pela queda da árvore foi cerca de 80 metros quadrados.
O corte da Cajazeira
Atuaram na ocorrência os bombeiros do Posto Avançado de Ipueiras, guarnição composta pelo: Soldado Correia Lima, soldado Meireles, soldado Getúlio, soldado Miranda e soldado Araújo.
A princípio, houve uma avaliação de possíveis danos em alguma estrutura predial ou doméstica, próximo ao tombamento da árvore, sem demais perigo, se isolou a área atingida e os trabalhos foram iniciados. Primeiramente a poda da árvore, começando pela copa, seguindo diminuindo até o tronco.
O trabalho foi realizado, considerando o risco iminente da árvore tombada deslizar e atingir moradores da residência, tendo naquela moradia crianças. Assim evitando um sinistro maior.