Justiça aceita denúncia contra acusados de chacina em Monsenhor Tabosa

Os quatro homens presos pelo assassinato de quatro pessoas em Monsenhor Tabosa (Sertão dos Crateús), em 24 de maio último, viraram réus.

A Vara Única da Comarca de Monsenhor Tabosa aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE) na quinta-feira, 30.

Respondem pelo crime: Francisco Romário Lima Pereira, de 26 anos; Edson Bezerra Pereira, de 21 anos; Pedro Juscelino da Silva Rodrigues, de 21 anos; e Vitor Hugo Alves da Silva, de 21 anos.

 

Entenda a denúncia sobre a chacina

Conforme a denúncia do MPCE, o verdadeiro alvo dos criminosos era um homem apontado como integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) — enquanto os réus são acusados de pertencer a Guardiões do Estado (GDE).

A investigação mostrou que os criminosos invadiram a casa desse desafeto, por volta das 6 horas da manhã, e começaram a disparar “desvairadamente” contra todos que estavam no local.

Nesta ação, foram mortos: Joaquim Nunes da Silva, de 70 anos, Marcelo Lima Santos, de 14 anos, e João Francisco Lima Santos, de 12 anos.

“Os dois últimos, ao que tudo indica, foram atingidos ainda enquanto dormiam”, afirmou o MPCE.

A denúncia afirma que os criminosos, então, foram a um dos quartos da residência e atiraram contra as pessoas que ali estavam.

Foram feridas duas meninas de 10 e 11 anos e uma adolescente de 18 anos, parentes do desafeto alvo da ação. Ainda segundo a denúncia, o homem estava no mesmo quarto, mas as meninas acabaram servindo como “proteção” a ele.

Após deixarem três mortos e três feridos, os criminosos então saíram à procura de um outro rival.

Cerca de 10 minutos mais tarde, eles localizaram Francisco das Chagas Pereira dos Santos, de 40 anos, na calçada de seu comércio e o executaram com 18 tiros. Eles ainda teriam gritado para a vítima antes da ação: “te vira pra morrer”.

 

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade