O presidente estadual do PSB, deputado federal Denis Bezerra, disse, nesta segunda-feira (25), que uma nota que teria sido assinada por socialistas, inclusive, prefeitos da legenda, se posicionando contrários à manutenção da aliança com o PDT na disputa pelo Governo do Estado é movida por “interesses alheios”.
O texto, divulgado nesse domingo (24), e que pede que a agremiação reavalie a decisão no Ceará, é assinado por diferentes quadros da sigla. O ex-deputado federal Odorico Monteiro confirmou ao Diário do Nordeste a manifestação de filiados.
Denis Bezerra acrescentou, ainda, que dois dos prefeitos citados no “manifesto” informaram que não autorizaram a utilização de seus nomes no documento. São eles: o prefeito de Limoeiro do Norte, Zé Maria Lucena, e o de Groaíras, Adail Melo.
Além disso, o dirigente também ressalta que a prefeita de Guaiúba, Izabella Fernandes, protocolou sua desfiliação do PSB em janeiro deste ano, “portanto não possui legitimidade para se manifestar como membro do partido”.
Para Denis, a nota “de última hora” busca “tumultuar a lógica partidária”.
“Dos quatro que lideram este movimento, todos convocados para a reunião do diretório estadual, apenas dois participaram da reunião. Ambos votaram favoravelmente à decisão do PSB Ceará de apoiar a autonomia do PDT independentemente do candidato escolhido ao governo do estado. Decisões desse porte devem ser tomadas em fóruns específicos, não por meio de notas de última hora que tumultuam a lógica partidária, nos levando a questionar o comprometimento de certos correligionários que colocaram seus interesses próprios acima do projeto estadual”DENIS BEZERRAPresidente do PSB Ceará e Deputado Federal