O PDT de Tamboril liderado pelo deputado estadual Jeová Mota e o PT liderado pelo presidente da Fetraece, Raimundo Martins e o ex-vice-prefeito Bibi fecharam uma parceria de apoio a gestão do atual prefeito Marcelo Mota (PDT). O acordo político foi validado pelo líder do governo Lula (PT), o deputado federal José Nobre Guimarães (PT).
O deputado estadual Jeová Mota esteve com Raimundo Martins no lançamento do Programa São José em Maranguape, ambos estiveram com Guimarães e com o governador Elmano de Freitas (PT). A relação política e de amizade do deputado Jeová Mota com o presidente da Fetraece Raimundo Martins é antiga, os dois lideraram o projeto político de Tamboril que quebrou a hegemonia política da família Timbó e juntos governaram o município por dois mandatos, deixando a gestão com alto índice de aprovação.
O ex-vice prefeito e ex-vereador do município Bibi tem forte relação com Raimundo Martins e juntos formam uma parceria de muitos anos liderando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Partido dos Trabalhadores. Raimundo e Bibi também se aproximaram do prefeito Marcelo Mota por ocasião da eleição para governador e presidente. Marcelo Mota liderou o processo de apoio a Elmano no primeiro turno e Lula no segundo turno das eleições presidenciais fortalecendo ainda mais os laços entre as duas legendas, PDT e PT.
Com a união das duas siglas o prefeito Marcelo Mota sai fortalecido na caminhada para reeleição. O jovem gestor é destaque na região dos Sertões de Crateús pela capacidade administrativa, pela humildade com que se comporta diante do cargo, sempre com uma postura de agregador e principalmente pelo canal de interlocução que criou com a população, tornando a gestão municipal em uma das mais bem avaliadas da região.

