O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta segunda-feira (22) que o governo estadual vai implementar o vale gás. Serão distribuídos 250 mil botijões de gás para 250 mil famílias de baixa renda.
O benefício foi possível graça a parceria com a Nacional Gás. A distribuidora forneceu ao Governo do Ceará os botijões a preço de custo.
Segundo Camilo, a distribuição acontecerá entre os dias 7 e 9 de abril. Segundo o governador, já foi feita a triagem das famílias que terão acesso ao benefício. Os municípios possuem em mãos uma lista das famílias que se enquadram nos critérios adotados para o recebimento do botijão.
O governador diz que a medida de hoje faz parte de um conjunto de ações que formam um cobertor de proteção social para a população mais afetada pela crise econômica causada pelo novo coronavírus.
O Ceará já ofertou, dentre outras medidas, auxílio financeiro para trabalhadores dos setores de eventos, bares e restaurantes; isenção das contas de água e luz nos meses de abril e maio, além de diminuição na cobrança de tributos estatuais.
Diálogo
Camilo prega o diálogo e união com os prefeitos. Nesta segunda-feira (22) houve encontro do governador com gestores municipais, onde foram tratados problemas como falta de oxigênio para abastecer as UTIs. O encontro foi com 40 prefeitos da região do Cariri.