Cidades do CE alcançaram picos de temperatura acima de 40°C em novembro

Uma onda de calor no Ceará, com pico de temperatura máxima na quarta (15) e quinta-feira (16), foi observada pela plataforma de monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No período, as maiores temperaturas ficaram entre 39°C e 40°C, mas a expectativa é de redução do calor nos próximos dias.

Na última semana, as cidades do Sudeste e do Sul do Brasil foram marcadas por uma onda de calor. Na prática, esse termo é usado para o período entre 3 e 5 dias com temperaturas acima da média histórica observada em um território.

No fim de setembro deste ano, o Estado sentiu o impacto da elevação da temperatura que afetou diversos estados brasileiros. O calor mais intenso volta a acontecer em novembro, mas coincide com um dos períodos mais quentes, como avalia o meteorologista Bruno Rodrigues.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), inclusive, publicou um aviso de grande perigo com a possibilidade de temperaturas 5°C mais altas do que a média, mas o Ceará não está na lista.
No fim de setembro deste ano, o Estado sentiu o impacto da elevação da temperatura que afetou diversos estados brasileiros. O calor mais intenso volta a acontecer em novembro, mas coincide com um dos períodos mais quentes, como avalia o meteorologista Bruno Rodrigues.”A plataforma estava apontando (onda de calor) nos últimos dias, sendo que os dias de pico seriam na quarta-feira (15) e para hoje (16). Para os próximos dias, teremos uma certa redução”, completa o especialista, para o alívio do cearense.

As cinco maiores temperaturas do Ceará em novembro, até o momento, foram registradas, entre os dias 13 e 14. Jaguaribe, no Vale do Jaguaribe, teve 40,9°C na terça-feira (14) e Barro, na região do Cariri, alcançou 40,4°C, na segunda-feira (13).

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade