Um técnico de enfermagem, de 21 anos, foi preso em flagrante suspeito do crime de estupro de vulnerável contra um paciente, um adolescente de 13 anos, no Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), localizado no bairro Vila União, em Fortaleza. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso ocorreu na manhã do último sábado (17). A prisão foi realizada em ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Em nota enviada ao Diário do Nordeste, a unidade de saúde pediátrica informou que o profissional foi afastado das suas funções “imediatamente após a denúncia” e deve permanecer afastado até a conclusão da investigação. O Hias afirmou ainda que um processo de sindicância interna foi aberto.
Segundo o hospital, o técnico de enfermagem começou a atuar na unidade em maio de 2023, após convocação de concurso público, e está em estágio probatório.
Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde ele foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Conforme a SSPDS, o caso foi transferido para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), unidade especializada da Polícia Civil responsável pelas investigações.