Pablo Marçal teve ‘traumatismo no tórax e punho’ após agressão de Datena, diz boletim médico

O boletim médico do candidato Pablo Marçal (PRTB) informa que ele sofreu “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito”, mas sem complicações, após sofrer agressão de José Luiz Datena (PSDB) durante o debate da TV Cultura. O candidato agredido teve alta hospitalar nesta segunda-feira (16) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Marçal “foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar”, diz Boletim Médico divulgado no fim da manhã desta segunda.

O candidato registrou uma queixa contra Datena no 78º Distrito Policial, no bairro Jardins, alegando tentativa de assassinato, mas o caso foi definido como lesão corporal. Ele levou uma cadeirada ao vivo durante o debate.

Segundo o B.O, Pablo Marçal abandonou o debate após ser xingado de “canalha” e “filho da p*” e ter sido agredido fisicamente com uma cadeira, “atingindo a região da cabeça e também torácica e costelas”.

O delegado de plantão, Fábio Hayayuki Matsuo, pediu que a vítima fosse examinada pelo Instituto Médico-Legal (IML) a fim de constatar a lesão. Marçal terá seis meses para fazer a representação criminal e a queixa-crime contra o acusado a fim de que o caso tenha continuidade. O delegado ainda informou o caso aos superiores. Como o delito aconteceu na região do Itaim, quem deve dar continuidade ao inquérito policial é o 15º Distrito Policial, no Itaim Bibi.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade