Homens de 20 a 39 anos têm 3 vezes mais chance de morrer do que mulheres no Ceará

No Ceará, homens de 20 a 39 anos de idade têm 3,35 vezes mais chance de morrer do que mulheres, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta sexta-feira, 25. As informações fazem parte da pesquisa “Censo Demográfico 2022: Composição domiciliar e óbitos informados – Resultados do universo”.

Na publicação, destaca-se que as idades em que os óbitos masculinos mais sobressaem aos femininos têm como causa principal as mortes por causas extremas, ou seja, mais violentas. Entre elas os homicídios, suicídios, acidentes de trânsito, entre outras.

Conforme os dados, antes do Ceará, a maior sobremortalidade masculina foi encontrada em Sergipe, onde um homem de 20 a 39 anos tem 3,49 vezes mais chance de morrer do que uma mulher. Após o Estado sergipano, o ranking tem Rondônia, com 3,31 vezes, depois Bahia, com 3,29 vezes, e Tocantins, com 3,28 vezes.

Os dados apontam que os menores números de mortalidades masculinas ocorreram nos estados de Roraima, onde o público tem 1,85 vezes mais chance de vir a óbito do que uma mulher. Em seguida vem São Paulo, com 2,16 vezes, e Rio de Janeiro, com 2,21 vezes.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade