O radialista Jota Vieira de uma emissora de rádio de Ipueiras proferiu comentários homofóbicos durante a apresentação de um programa transmitido ao vivo. As declarações ocorreram enquanto ele comentava sobre a participação de pessoas trans em concursos de beleza da cidade.
Em sua fala, Vieira afirmou que o concurso “Miss Ipueiras” deveria ser restrito a mulheres cisgênero, afirmando: “Se o concurso é Miss Ipueiras, é pra ser mulher, viado não”. O comunicador ainda completou: “Se a turma lá da bandeira colorida quiser fazer, faça separado das mulheres”.
O radialista também utilizou termos pejorativos para se referir a pessoas LGBTQIA+ e questionou a identidade de mulheres trans, dizendo: “Homem é homem, mulher é mulher. O que passa disso é aberração”.
Durante sua fala o comunicador reiterou em diferentes momentos que se tratava de sua “opinião pessoal”. Em um dos trechos, afirmou: “Essa aqui é a minha opinião, e eu sou o dono dela”.
As declarações geraram repercussão negativa nas redes sociais, onde ouvintes e internautas criticaram o conteúdo transmitido. Até o momento, a emissora responsável pelo programa não se manifestou oficialmente sobre o episódio.
Veja o vídeo abaixo:



