Durante evento em Fortaleza neste domingo (30), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) criticou o deputado federal e presidente do PL Ceará, André Fernandes, e seus aliados no Estado, afirmando que eles “se precipitaram” sobre aliança com Ciro Gomes (PSDB). A fala ocorreu no lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao Governo do Ceará.
No palco do evento, Michelle Bolsonaro já havia defendido a aliança com Girão, afirmando: “A direita é Girão”.
Em seguida, ela abordou a postura de Ciro Gomes em relação a Bolsonaro e à família do ex-presidente, voltando para André Fernandes no palco ressaltou:
“É sobre essa aliança que vocês se precipitaram de fazer. Eu adoro o André, passei em todos os estados falando do orgulho que tenho do Nikolas, do Carmelo, da esposa dele, Bela Carmelo, que foi eleita. Tenho orgulho de vocês. Mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, isso não dá”
Os ânimos ficaram acirrados nesse momento, com o público manifestando apoio à fala de Michelle. “Ciro, não”, gritaram alguns presentes no encontro. As críticas da ex-primeira-dama sobre esse assunto não foram isoladas.
No decorrer do evento, lideranças nacionais já haviam demonstrado descontentamento com os Ferreira Gomes e reiterado que a candidatura de Girão representa à direita no Ceará.
No palco, Michele continuou enfatizando: “Nós vamos trabalhar para eleger o Girão” e destacou ainda que, embora alguns discursos pregassem pacificação e unidade, “a pessoa”, em referência a Ciro Gomes, segundo ela, continua afirmando que “a família Bolsonaro é de ladrão, é de bandido. Então não tem como. Não existe. A essência dele é de esquerda”.



