Um aluno agrediu o diretor e a coordenadora da Escola Estadual Monsenhor Aguiar, no município de Tianguá, no Interior do Ceará. O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (10).
O Portal Regional opta por não divulgar detalhes do ataque, como a forma que foi cometida a ação violenta, para não estimular outras semelhantes.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Madalena Nunes, também no município.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o adolescente de 16 anos, acompanhado da responsável legal, foi apreendido e conduzido à Delegacia Regional de Tianguá, onde foi lavrado ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.
Com ele, foram apreendidas três facas, sendo duas de tamanho médio e uma de pequeno porte.
Seduc diz que “providências foram adotadas”
Em nota enviada à reportagem, a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), por meio da Crede 5, informou que acompanha o caso na EEMTI Monsenhor Aguiar.
Segundo a Pasta, foram adotadas as providências necessárias para “garantir o atendimento aos dois profissionais envolvidos, que receberam imediata assistência e foram encaminhados ao atendimento médico”.
A Seduc afirmou ainda que segue prestando “todo o apoio necessário aos servidores, às suas famílias e à comunidade escolar”.


