Um meteoro foi visto na noite desse sábado, 22 de maio, por volta das 19 horas, no Ceará e em outros três estados nordestinos. As pessoas que viram o objeto confirmaram a aparência de uma bola de fogo esverdeada cruzando o céu na direção nordeste. A informação bateu com o registro da câmera da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon), em João Pessoa (PB).
A rocha espacial, conforme cálculo da luminosidade e velocidade do meteoro, possuía entre 20 e 60 quilogramas de massa, dos quais no máximo cinco quilos resistiram à passagem atmosférica. De acordo com a Bramon, os meteoritos gerados acabaram no fundo do Oceano Atlântico. No Ceará, a passagem do meteoro foi registrada por câmeras nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Barbalha, Milagres e Missão Velha.
O meteoro surgiu sobre o Atlântico, a 99,2 km de altitude e cerca de 110 km da costa leste do Rio Grande do Norte, e seguiu brilhando intensamente até desaparecer a 36,3 km de altitude, ainda sobre o oceano, a 53 km de Natal. No total, foi percorrida uma distância de 89,7 km em apenas cinco segundos, o que representa uma velocidade média de 64,6 mil km/h.