O prefeito de Ipueiras, Júnior do Titico (MDB), nomeou, dia primeiro de junho, José Augusto Pereira Torres, como novo Chefe de Gabinete de Ipueiras.
José Augusto Torres é advogado, de Pires Ferreira, conhecido por concorrer a duas eleições como prefeito naquele município, onde não logrou êxito, agora faz parte da administração de Ipueiras. É filho de ex-prefeitos, o pai é Torrim (ex-prefeito de Pires Ferreira) e a mãe é Corrinha, ex-prefeita de Ipu.
De acordo com fontes ligadas à atual gestão, o novo chefe de gabinete, que vem de outra cidade, chega como um articulador político do grupo que está no poder da administração. A mesma cita que é curioso o fato da ocupação de um cargo importante na atual administração feita por uma pessoa que é desconhecida na cidade.
São apenas 6 meses de gestão e “essas atitudes políticas são estranhas, afinal é mais um emprego dado a pessoas que não são do município ou que não tavam ligadas ao Júnior politicamente”, cita.
Essa é a terceira vez que o Prefeito Júnior do Titico realiza trocas nos cargos de primeiro escalão desde que assumiu em janeiro. O primeiro a sair do cargo foi José Wilian Moreira, conhecido como Moreirão (PT), que ocupava o cargo de secretário do meio ambiente e saiu após denúncias envolvendo uma suposta acumulação indevida de cargos. Após Moreirão, Quitéria Flávia, também vinda de outro município, deixava a secretaria de Saúde em meio a pandemia e, agora, Zé Carlos da CDL(PT), deixa o cargo de chefe de gabinete para assumir a superintendência do SAAE.
Ainda segundo fontes, Zé Carlos foi escalado na tentativa de resolver os inúmeros problemas deixados por seu antecessor, Cícero da Água.