O esforço para aplicar as vacinas contra a Covid-19 no braço do povo cearense alcançou um marco positivo para o Estado nessa sexta-feira, 11. Em 24 horas, mais de 151 mil pessoas tiveram por email a confirmação de seu cadastro para participar da campanha de imunização contra o novo coronavírus.
Com o cadastramento iniciado para o público geral no começo de março, o Ceará tem apresentado uma nova onda de aumento do número de pessoas com intuito de se vacinar contra a Covid-19 — doença que já ceifou mais de 21 mil vidas em território cearense.
Somente nessa sexta-feira, 151.579 pessoas ingressaram na fila de vacinação no Estado. Esse foi o dia de mais confirmações, superando 10 de março, quando houve 143 mil cadastros. Já o dia em que teve menos cadastros foi 1º de maio: 1.396.
Ao todo, o Ceará tem até agora 3,1 milhões de pessoas cadastradas no sistema lançado pelo Governo do Estado, das quais 1,3 milhões são de Fortaleza.
A partir de segunda-feira, 14, haverá mutirão em Fortaleza para cadastrar quem ainda não se inscreveu. Na quinta-feira, O POVO mostrou que 571 mil pessoas que têm direito a se vacinar ainda não estavam cadastradas.
Para auxiliar pessoas sem acesso à Internet para fazer os cadastros, estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) lançaram projeto voluntário.