O deputado estadual Jeová Mota (PDT) participou na manhã desta segunda-feira (23/07) no Palácio da Abolição da assinatura de um Termo de Cooperação entre o Governo do Ceará e a Noerubber Indústria de Sandálias LTDA, ao lado do governador Camilo Santana (PT), do prefeito de Crateús, Marcelo Machado (SD), do vice-prefeito Nenzé, da Assessora Especial do governador, Janaína Farias e dos deputados estaduais, Queiroz Filho (PDT) e Walter Cavalcante (MDB).
O parlamentar comemorou a geração de emprego e renda na região e destacou o empenho da assessora do governador Janaina Farias e do prefeito Marcelo Machado para aquisição e concessão de três galpões para instalação da Indústria de Sandálias no município. “O desenvolvimento de Crateús é o nosso desenvolvimento. Crateús estando fortalecida a região está fortalecida. E esse ponta pé inicial desta primeira fábrica é a abertura de novas outras na nossa região” disse Jeová.
O deputado estadual também enfatizou que a união de esforços é fundamental neste momento para superar os desafios do período pós-pandemia, classificando a saúde e a geração de emprego e renda como os dois grandes desafios do Estado do Ceará e que vai atuar junto ao governo e aos gestores municipais para vencer esses dois pontos que considera como prioritários para melhoria da qualidade de vida da população cearense.
Na solenidade o governador Camilo Santana também pontuou as frentes de atuação do governo do Estado na geração de emprego e renda. “O Estado tem agido em várias frentes, como a implantação do Ceará Credi, lançamento de novos concursos públicos, que significam 11 novos mil postos de trabalho, ações para estimular setores da economia, como o pagamento de metade do salário mínimo para novos empregados, todo um esforço que tem sido feito para atrair novos investimentos, não somente nos incentivos fiscais, mas na construção de estradas, de galpões em várias cidades do interior para gerar oportunidade e emprego para a população. É importante destacar que o Ceará, nos últimos seis anos, é o estado que mais faz investimentos no Brasil proporcionalmente à receita. Em valores gerais somos o terceiro do Brasil, atrás apenas de São Paulo e Paraná”, disse o governador durante a assinatura.