Retomada gera corrida por eventos sociais no Ceará

A liberação de eventos sociais no Ceará deve voltar a aquecer o setor, que esteve fechado por mais de um ano por conta da pandemia. Com a corrida para realizar eventos que ficaram represados, a previsão de empresários é uma lista de espera, tanto em buffets quanto em templos religiosos, que deve se prolongar até o primeiro semestre de 2022.

O decreto estadual, anunciado na última sexta-feira (23) e válido a partir de hoje (26), permite que sejam realizadas cerimônias sociais para até 100 pessoas em espaços fechados e até 200 pessoas em espaços abertos.

Contudo, o texto prevê restrições. Convidados devem comprovar ter recebido duas doses da vacina contra a Covid-19 ou teste negativo (exame de antígeno ou RT-PCR) em até 48 horas antes do evento.

A empresária e organizadora de eventos Alda Iodes relata que a demanda é grande e, assim que foi anunciada a retomada na sexta, muitas pessoas já entraram em contato para contratar os serviços.

ALTA DEMANDA 

Com isso, a projeção de empresários é que a demanda reprimida deva gerar uma lista de espera até o primeiro semestre de 2022.

“Já estamos tendo uma lista de espera, talvez em agosto ainda tenhamos um pouco mais de flexibilidade, mas depois disso vai ser difícil. É uma demanda que vem desde o ano passado”, explica Iodes.

Segundo a cerimonialista, uma estratégia que tem sido usada por empresas de fotografia e banda musical, por exemplo, é a divisão de equipes para dar conta da demanda e atender pelo menos dois eventos em um dia.

Além dos eventos represados, Raquel Silveira, dona de um buffet em Fortaleza, pontua que “muitas pessoas que noivaram do ano passado para cá estavam inseguras de fechar seus contratos, pois não tinha nem como escolher datas. Nós acreditamos que agora esse público de festa vai voltar a nos procurar”.

Já Daniel Fiúza, diretor da Associação Brasileira de Empresas de Eventos no Ceará (Abeoc-CE) pontua que as recontratações de funcionários estão voltando, mas ainda de forma lenta. Ele diz que ainda há um receio por parte dos clientes.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade