Fortaleza – Pelo menos dois secretários do estafe do governador do Ceará Camilo Santana (PT) estão sendo vítimas de um golpe praticado por hackers. O titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Sedet), Maia Júnior, e o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, estão avisando que tiveram seus celulares clonados.
O governador Camilo Santana (PT) informou na manhã desta quarta-feira, 4, que teve o telefone celular invadido por hackers, que roubaram dados da agenda de contatos e enviaram mensagens no nome dele, na tentativa de aplicar golpes financeiros.
Maia postou para os amigos a seguinte mensagem: “Amigos, após a invasão do celular do governador Camilo Santana por hackers, que roubaram dados da agenda de contatos, golpistas estão se passando por mim e enviando mensagens em meu nome, tentando aplicar golpes financeiros”.
Segundo Maia, o golpista se identifica como “Queiroz” e usa uma foto dele Maia no perfil de whatsapp. “Porém o numero com DDD 83 não é meu”.
Conforme Maia Júnior, a polícia já está investigando para chegar aos criminosos. “Reforço o pedido do governador Camilo: se você também foi vítima de algum golpe virtual procure imediatamente a policia, através do número 3101-2511(Departamento de Inteligência Policial PCCE).
Bruno enviou mensagem para lista de contatos fazendo advertência semelhante. “Alguém está pedindo dinheiro em meu nome de um celular que tem a minha foto. Por favor, denunciem que é um golpe”.