O descontentamento com a falta de organização na vacinação em Ipueiras parece mesmo não ter lado político. No último final de semana, servidores do próprio gabinete do prefeito postaram em suas redes sociais que estavam se vacinando em Fortaleza, onde a vacinação está bem adiantada.
Os empregados ocupantes de cargos de confiança do prefeito dão demonstração de que a confiança parece não ser recíproca quando buscam vacina em outros municípios, dando evidências ao que parece de não confiança no avanço e organização da vacinação no município administrado pela gestão que eles mesmos fazem parte.
Seria cômico se não fosse trágico ver eleitores e servidores da atual gestão buscar vacina fora, enquanto os ipueirenses que não têm a mesma “sorte” ou condição financeira, ficam na espera de um dia poderem se vacinar em sua terra.
Questionado pela nossa reportagem o Ministério Público respondeu que a situação deve ser analisada caso a caso. “Tem que ser analisado caso a caso e não há jurisprudência sobre o assunto. Alguns defendem que o Programa de Vacinação é nacional, de modo não haveria obstáculo para o nacional tomar seu imunizante em qualquer local no solo brasileiro.”
Ainda segundo a promotoria desde o início da vacinação o Ministério Público tem recebido outros tipos de questionamento, mas não sobre essa temática. A situação mais reprovável nesse sentido seria aquela pessoa que direciona para outro local diverso por conta da escolha do imunizante.