Ceará registra aumento de 58% nos casos de maus tratos contra animais

O Ceará registrou um aumento de 58,27% no número de ocorrências de maus tratos a animais entre os meses de janeiro e agosto de 2020 e 2021. O número é da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Conforme os dados disponibilizados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em 2021, entre os meses de janeiro a agosto, foram 220 procedimentos registrados frente aos 139 casos nos oito primeiros meses de2020. Já em 2019, foram 202 ocorrências no período.

O governador Camilo Santana (PT) assinou na última terça-feira, 21, o Projeto de Lei que cria a Política Estadual de Proteção aos Animais. O PL traz dispositivos legais para regulamentar, proteger e punir os maus-tratos contra animais silvestres e domésticos.

A Secretaria informou também que os números dos procedimentos incluem aqueles vinculados a apreensões de animais. Nos casos em que há apreensão de animais domésticos, os bichos são entregues a depositários como organizações de proteção animal. Já os animais silvestres são devolvidos à natureza ou, em casos onde isso não é possível, são entregues a institutos especializados no resgate das espécies.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade