Após o recente episódio de atendimento inadequado a uma criança com autismo na Secretaria de Educação do município, a Prefeitura de Ipueiras anunciou medidas imediatas em resposta ao ocorrido.
Conforme relatado anteriormente pelo Portal Regional, a administração municipal se pronunciou poucas horas após a divulgação do caso, afirmando ter tomado a decisão de demitir a profissional envolvida no incidente. A criança em questão, que frequenta uma unidade educacional mantida pela Secretaria de Educação, teria enfrentado situações inadequadas durante seu atendimento.
Confira a Nota
A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) esclarece que, ao tomar conhecimento do lamentável episódio envolvendo uma psicopedagoga do quadro de servidores contratados, procedeu com o seu imediato desligamento. Trata-se de situação isolada, fruto de ato individual reprovável, que não reflete a condução da gestão municipal no trato das pessoas com deficiência, notadamente no apoio irrestrito aos alunos da rede pública de ensino. Diante disso, a SEDUC reafirma o seu compromisso com a educação inclusiva em todas as etapas escolares, ao tempo em que se coloca a inteira disposição dos pais e do aluno envolvido no referido incidente.
Relembre


