Mais de 200 ipueirenses deixaram de ser atendidos com o serviço cidadão
Há alguns dias a imprensa noticiou a visita do Caminhão do Cidadão em municípios da região dos Sertões de Crateús. O caminhão é um equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do estado do Ceará (SPSCE), que percorre o estado, levando serviços de emissão de documentação básica à população.
Segundo informações, através de solicitação do deputado estadual, Bruno Pedrosa, amplamente divulgada em suas redes sociais, o caminhão atenderia em frente a Câmara de Vereadores do Município, tendo a sua disposição a estrutura oferecida pelo Poder Legislativo para atendimento da população.

A Prefeitura de Ipueiras também anunciou a vinda do Caminhão do Cidadão em suas redes sociais, anunciando que o atendimento ao público seria realizado no Parque da Cidade, local diferente do que teria sido anunciado anteriormente. Confira a publicação clicando aqui
Segundo fontes ligadas à reportagem, por não haver entendimento, em relação ao local por parte do poder público municipal, na pessoa do prefeito do município, Ipueiras perdeu esse benefício e o Caminhão do Cidadão seguirá para outra cidade. Conforme foi apurado, por também não permitir que o atendimento fosse realizado em frente à Câmara, como estava na solicitação encaminhada pelo deputado, mais de 200 pessoas deixaram de ser atendidas com serviços que incluíam emissão 1° e 2° via RG, emissão 1° CPF, emissão certidão de antecedentes criminais, emissão declaração NIS e cadastramento da Carteira de trabalho digital.



