O intenso calor e o excesso de matéria-prima provocaram o “derretimento” de trecho do asfalto da CE-257 em Santa Quitéria, no Sertão do Crateús. Entre terça (29) e esta quinta-feira (31), as temperaturas na Cidade alcançaram a máxima de 37 °C, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O pavimento passou por obras de requalificação recentemente, mas teve defeito e deve ser reconstruído.
Segundo a Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), a empresa contratada para o serviço entregou o local há quatro meses. No entanto, nas últimas semana, uma parte da rodovia, que corta a Zona Urbana da cidade do Interior do Ceará, apresentou falhas.
O órgão enviou especialistas para avaliarem a situação do trecho afetado, que tem 150 metros de comprimento. Os profissionais identificaram que o excesso de ligante asfáltico e o calor intenso foram responsáveis pelo caso.
Técnicos foram ao local e constataram que a rodovia apresentou uma patologia ocasionada pelo excesso de ligante asfáltico, aliado às altas temperaturas registradas na localidade”, diz nota da instituição.
Ainda conforme à SOP, a empresa responsável pela obra foi notificada e deve refazer o trecho, já que a obra continua no prazo de garantia