O atirador de elite da Polícia Militar que disparou contra a mão de um homem armado com a própria filha refém recebeu elogios do Governo do Ceará nesta quinta-feira (29). O caso aconteceu na noite de domingo (25), em uma farmácia de Fortaleza, quando o suspeito baleou a própria companheira e manteve a criança nos braços por cerca de duas horas, enquanto estava com um revólver.
Em razão do tiro disparado pelo subtenente Mendes, a situação pode ser controlada, com o homem sendo preso e a criança sendo resgatada sem ferimentos. A mulher foi levada ao hospital, mas morreu nesta quarta-feira (28).
O secretário da Segurança Pública do Ceará, Samuel Elânio, assinou portaria para publicação no Diário Oficial do Estado com elogios ao atirador de precisão, por salvar a vida do bebê de um ano e três meses e por seu “alto grau de precisão, coragem e controle emocional”.
“Um trabalho de excelência que salvou uma vida, isso ficará para a história. Quem sabe um dia essa criança terá a honra de conhecer o homem que salvou a vida dela. Meus parabéns, em meu nome e em nome do governador, Elmano de Freitas. É uma honra participar deste momento e poder entregar esse elogio que será publicado”, disse Elânio.
“Somos uma ferramenta, na verdade, a Polícia Militar, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o Estado, fizeram o seu papel. Com a ajuda de Deus, conseguimos trazer uma resolução aceitável. Nos bastidores, isso envolve o trabalho de muita gente, que nos permite entregar o nosso melhor. Com todo o treinamento e a logística necessária, conseguimos chegar em uma ocorrência e entregar o nosso máximo. Estamos sempre à disposição da sociedade”, disse o subtenente Mendes.