Bombeiros Militares de Ipueiras irão resgatar e criar abelhas para a produção de mel

Durante os dias 28 e 29 de julho os Bombeiros Militares do CBMCE que fazem parte do Posto Avançado de Crateús sediado em Ipueiras, estiveram participando de um curso básico de Apicultura no município de Catunda. O curso que teve a frente o apicultor João Paulo teve como objetivo fazer com que os Militares passem a não somente capturar as abelhas, mas também a criá-las, preservando a natureza e produzindo mel para consumo próprio da unidade.

Esta ação também atualmente é feita no quartel da cidade de Canindé, onde o mel também é doado a entidades filantrópicas.

Inovação

Contudo, a criação transcorre normalmente, mas, o resgate é demorado. Em canindé os Bombeiros montaram um equipamento para agilizar o resgate de abelhas pelo método de sucção. O equipamento é simples, porém muito eficiente para as ocorrências de abelhas.

De acordo com o 1º Tenente Erasmo, ” a ideia de montar esse equipamento surgiu da necessidade de resgatar abelhas nos locais mais improváveis com que nos deparamos, como no interior de armários, embaixo de pias, guarda roupas e muito mais”, informou o idealizador do equipamento. Do mesmo modo, outro ponto importante é a consciência ecológica, “pois sabemos da importância que as abelhas têm na natureza, pois são as responsáveis pelo polinização das flores de praticamente todas as frutas e vegetais conhecidos”, reforçou o oficial.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade