Em passagem pelo Ceará, Edinho Silva, que deve ser confirmado em breve como novo presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), disse que Camilo Santana é “a liderança mais aprovada do PT no Brasil” e que o ministro da Educação está “preparado para assumir qualquer missão nacional no partido”. Edinho, com apoio de Lula e do próprio Camilo, teve a preferência dos filiados da Legenda, no processo de Eleição Direta da legenda.
A declaração do novo líder do Partido, ex-prefeito da cidade de Araraquara/SP, ocorre em meio ao debate interno para a eleição de novas lideranças que, no Ceará, deu mais peso a Camilo e ao governador Elmano de Freitas no comando da legenda no Estado e no diretório de Fortaleza, o maior colégio eleitoral do Estado.
Edinho Silva revelou ter acesso a pesquisas que monitoram lideranças petistas em todo o Brasil e que, ao testar Camilo Santana no Ceará, ele se sobressai como a liderança petista mais aprovada no país: “hoje, Camilo representa o que nós construímos nesses 45 anos de Partido dos Trabalhadores”.
Organização no Estado ‘é exemplo’, diz presidente
Comandando as duas maiores máquinas públicas do Estado, o governo e a Prefeitura da Capital, o PT tem demonstrado uma estrutura que chega a ser referência nacional para a legenda.
A organização do PT no Ceará é apontada como um caso de sucesso. Além do Ministério da Educação, com Camilo, o partido detém a liderança do governo Lula na Câmara dos Deputados, sob comando de José Guimarães.



