Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ipueiras, a Tribuna da Casa do povo foi utilizada para desfazer uma acusação sem fundamento e levantar mais um assunto suspeito da nova administração.
Em uso da fala o edil Ailton Sampaio (PT), acusou a administração anterior de deixar a Casa de Apoio aos ipueirenses em Fortaleza e carro sucateados.
A fala foi imediatamente rebatida pelo presidente da Câmara, vereador Raimundinho do Charito (PSB).
Raimundinho enfatizou que a Casa de Apoio era toda equipada. O prefeito a época tinha deixado carro novo para levar as pessoas pra Fortaleza, mas hoje este carro se encontra sucateado sim, porque após poucos dias de administração o carro já se encontra sucateado (mencionando o fato do microônibus ter se envolvido em um incidente, onde o mecânico havia saído da pista ao pilotar o veículo – mecânico não possuía habilitação para condução de tal).
O vereador ainda alertou a um fato, no mínimo, suspeito: “Por falar em Casa de Apoio, uma coisa que me chamou atenção foi a compra que fizeram no valor aproximado de R$ 26.000,00, onde fizeram o empenho no dia 11, a liquidação e pagamento foi no dia 12 e a empresa fechou no dia 13 e mais, com uma das certidões obrigatórias atrasadas. Como a prefeitura faz pagamento a uma empresa com certidões vencidas?” indagou Raimundinho, que ainda chama atenção para o fato da sede da empresa ser um ponto fechado com placa para aluguel.