O casal Aline Castro, 29, e Ismael Vasconcelos, 32, foi surpreendido no chá de casa nova que fizeram ao serem presenteados com um botijão de gás de 13 quilos. Alvo de aumentos consecutivos de preço neste ano, o presente foi o mais caro da lista de recebidos e o que mais alegrou a festa, que aconteceu em Fortaleza há duas semanas.
Aline contou ao jornal Opovo que foi “o melhor presente” e jamais esperou um botijão, justamente, pelo preço que item alcançou nos últimos meses. Apenas a recarga, quando já se tem o vasilhame, gira em torno de R$ 104, mas o vasilhame cheio como o casal ganhou pode custar até R$ 290, em Fortaleza.
Como já se era de imaginar, os presentes mais caros sempre vêm da família. Foi uma tia da noiva, dona Edite Cunha, que se dispôs a dar o presente. “Ela chegou pra mim e perguntou: você já tem um botijão de gás? Eu disse que não, que não precisava, mas ela disse: ‘não, minha filha, eu vou lhe dar, porque está muito caro’”, conta Aline aos risos.
Ela e Ismael planejavam o casamento desde 2018, quando ficaram noivos, mas a pandemia de Covid-19 atrapalhou o cronograma. Para agilizar a união, os dois continuaram morando com os pais e foram fazendo uma reserva no intuito de comprar os móveis e eletrodomésticos da casa que conseguiram financiar.
Porém, a economia do País também desandou nos últimos anos, diminuindo o poder de compra de todos, e um chá de casa nova pareceu a melhor solução para obter alguns itens mais práticos e reunir os amigos após meses em distanciamento social.