Com atraso no início das aulas, Ipueiras sofre com fuga de alunos para outros municípios

O início das aulas presenciais da rede pública de Ipueiras, continua sendo fortemente reivindicado por pais de alunos de algumas regiões do município.
Em relatos compartilhados nas redes sociais como também em áudios chegados até a nossa redação mostram, desta vez, que pais estão matriculando seus filhos em escolas da rede pública municipal de cidades vizinhas, devido o atraso no início das aulas em Ipueiras.

Uma das mães que reside na localidade de Gatos, Zona Rural, relata que é a favor da volta das aulas presenciais, e que devido a esse atraso teve que matricular seus filhos em uma escola na localidade de Abílio Martins, que faz parte de Ipu.

”Eu tenho duas crianças, uma estuda no 6º ano e outra no Infantil, mais quando eu tive a certeza quando as aulas não iriam ser presenciais, resolvi colocar os meus filhos no município de Ipu, até reunião de pais e mestres já tivemos e ao chegar na reunião descobri que mais quatro crianças de onde eu moro estudando, até carros de Ipu estão indo pegar outras crianças na localidade de Arroz”,  enfatizou Marilene Bezerra.

Segundo informações, na região serrana do município pais estão também matriculando seus filhos em escolas da cidade de Croatá, onde também argumentam a demora no retorno nas aulas.

Como já informado, é esperado que as aulas presenciais em Ipueiras só retornem no próximo dia 28 de fevereiro.

Ouça aos áudios no vídeo abaixo:

Aulas na Rede Particular

A rede particular de ensino do município de Ipueiras, já retornou as suas atividades presenciais. Na manhã de hoje (07) o instituto M-Educar retornou com as suas aulas seguindo todos os protocolos sanitários no ensino infantil e fundamental.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade