O comunicado em forma de apelo a população para que tomem todos os cuidados para não se contaminarem foi feito agora à noite nas suas redes sociais. O médico diz que o Hospital São Lucas não tem mais como receber pacientes de outros municípios neste momento.
“Não há mais vagas na Uti, estamos com 4 pacientes intubados na enfermaria. No total há 7 pacientes em enfermarias esperando vaga de Uti. A enfermaria também já se encontra acima da sua capacidade. A situação é crítica. Infelizmente o são lucas não tem mais vaga para receber pacientes de outros municípios com COVID.” Escreveu Dr. João Victor Melo.
Ao lado do boletim epidemiológico divulgado neste domingo (21/03) o médico ainda informa: “ultrapassamos nossa capacidade de leitos de enfermaria. Estamos com 7 pacientes aguardando vaga de UTI, destes, 4 estão intubados,” chamando a tenção para a gravidade do problema.
Mais do que nunca é importante salientar para a população dos municípios de Ararendá, Nova Russas, Poranga, Ipaporanga, Ipueiras, Tamboril, Monsenhor Tabosa, Quiterionópolis, Novo Oriente, Independência e o próprio Crateús, que compreendem essa regional da saúde, que evitem aglomerações e cumpram as medidas de isolamento social para evitar que pessoas venham a perder a vida por conta do colapso do sistema de saúde. O alerta é geral e precisa da conscientização da sociedade.