Denúncia de abuso sexual em escola Municipal: Gestão lança nota e diz que funcionário foi afastado

Nesta quinta-feira (29/8/2024), um vídeo foi divulgado nas redes sociais, no qual uma mãe relata um caso de abuso sexual envolvendo sua filha e um profissional da Escola Municipal Maria Alves de Almeida, em Ipueiras. Segundo o depoimento, o incidente ocorreu no dia 6 de fevereiro de 2024.

Após a divulgação, a diretora da escola, Fabíola Souza da Silva, tomou conhecimento da situação e prontamente acionou o Conselho Tutelar, encaminhando um relatório detalhado sobre as informações fornecidas pela aluna e sua mãe. No mesmo dia, o profissional acusado foi imediatamente afastado de suas atividades na instituição, disse a nota.

No dia seguinte, 7 de fevereiro, a diretora visitou a família para informar que a gestão municipal estava à disposição para oferecer todo o suporte necessário. Esta assistência foi reforçada em uma nova visita realizada no dia 2 de março, conforme registrado nos relatórios das visitas.

Desde 22 de março, a criança tem recebido acompanhamento psicológico quinzenal no Núcleo de Atendimento à Família e à Escola (NAFE), vinculado à Secretaria Municipal da Educação. O atendimento tem seguido de acordo com os relatórios elaborados pelo psicólogo responsável.

A gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação, reitera que agiu de forma rápida ao tomar conhecimento da situação, assegurando apoio integral à criança e sua família. A prefeitura informa que continua à disposição da família e da aluna, que permanece estudando na Escola Maria Alves de Almeida, além de colaborar com as autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Entenda

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade