A expulsão se deu após o parlamentar participar de evento de campanha de Evandro Leitão (PT), que disputa o segundo turno das eleições na capital do Ceará, Fortaleza, contra o deputado federal André Fernandes (PL). Bolsonaro é presidente de honra do PL e teria ficado incomodado com a declaração de apoio do correligionáro.
No Instagram, Mano compartilhou uma notícia sobre a coligação na capital maranhense, São Luís, em que o candidato Duarte Júnior (PSB) reuniu legendas antagônicas no plano nacional, como PT e PL. “Incoerência tem só no Ceará? Maranhão teve coligação”, escreveu o deputado expulso.
Apesar da ampla coligação, Duarte Júnior foi derrotado já em primeiro turno, com a reeleição do atual prefeito, Eduardo Braide (PSD), no dia 6 de outubro.
Na noite de sexta-feira (18/10), o cearense Júnior Mano gravou vídeo para informar que recebeu uma ligação do presidente estadual do PL, deputado Carmelo Neto, avisando que Bolsonaro pediu sua expulsão do partido pelo apoio ao candidato Evandro Leitão para prefeito de Fortaleza.