Escola de Ipueiras afasta professor após denúncias de assédio

Na tarde desta quinta-feira, 07 de novembro, mães de alunas da Escola José Aluísio Aragão, em Ipueiras, Ceará, procuraram o Portal Regional para relatar uma situação envolvendo alegações de assédio sexual contra um professor da instituição, identificado preliminarmente como Benedito. Segundo as declarações, uma mãe afirmou que sua filha e outras adolescentes teriam sido alvo de comportamento inadequado por parte do professor.

Após tomar conhecimento das queixas, a mãe em questão mobilizou outros pais e alunas, levando a denúncia à direção da escola, ao Conselho Tutelar e à polícia. Em resposta, a escola convocou uma reunião com os pais das vítimas e autoridades locais, também realizada na quinta-feira. De acordo com o que foi informado no encontro, o professor envolvido seria desligado de suas funções e deixaria de atuar no município de Ipueiras.

O Portal Regional deixa espaço aberto para pronunciamentos da direção da escola ou da Secretaria de Educação do município.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que uma instituição da rede pública municipal registra casos assim. Uma mãe da zona rural do município de Ipueiras, relatou ao portal Sobral Online em agosto deste ano sobre um suposto caso de estupr0 em uma escola da localidade de Baixa do Juá. O caso teria sido cometido por um tutor, ela explicou em detalhes durante uma reportagem como tudo aconteceu, e também relatou que a gestão escolar tentou acobertar o caso e também até mesmo ao próprio suspeito do ato. Relembre clicando aqui

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade