Alunos da EEP Antônio Rodrigues de Oliveira da cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, realizaram protestos na manhã desta segunda-feira (21), contra casos de assédio sexual, as informações são do Portal de Noticias Ce.
Na última quinta-feira (17), um grupo de alunas, procurou a delegacia de Polícias Civil e denunciaram o caso, que estaria ocorrendo dentro daquela instituição.
Após as denúncias que chegou ao conhecimento da CREDE14, a Coordenadoria afastou pelo menos 4 profissionais da educação que foram denunciados como os supostos autores dos casos. O caso em questão, segue sendo investigado pela delegacia local.
Um dos alunos informou ao Portal de Notícias CE, que o ato ocorrido em frente ao prédio da escola na manhã de hoje, é contra o assédio que vinha ocorrendo dentro da instituição de ensino público. O grupo com faixas e cartazes, pediram punição aos envolvidos e uma ação do Ministério Publico para o fortalecimento das medidas punitivas.
Além do protesto realizado, os alunos envolvidos percorreram as ruas da cidade para despertar a atenção de populares.
Confira o discusso completo da jovem, no vídeo abaixo:
Mandado de Busca e apreensão
A Polícia Cívil do Ceará, cumpriu na manhã desta terça-feira, (22), um mandado de busca e apreensão na casa do diretor da Escola Profissionalizante do município de Pedra Branca, afastado do cargo pela CREDE 14, após denúncias de alunas de suposto casos de assédio sexual.
O mandado de busca e apreensão é a diligência policial ou judicial que tem por fim procurar coisa ou pessoa que se deseja encontrar, para trazê-la à presença da autoridade que a determinou.
As investigações são em relação a supostos casos de assédio na instituição, onde alunas acusam alguns profissionais da escola de cometerem assédio contra as mesmas.
Nesta segunda-feira, (21), uma grande movimentação lideradas por alunas, parou a cidade com o desfile pelas ruas com cartazes e gritos de pedido de justiça pelo caso, as alunas se concentraram em frente ao colégio pedindo punição dos envolvidos.