Os eventos corporativos devem voltar a partir de 14 de junho no Ceará, segundo informou nesta sexta-feira, 4, o governador Camilo Santana. Com uma semana de antecedência, ele adiantou que os protocolos e limites para a volta do setor serão definidos até a publicação do próximo decreto.
“Vamos autorizar a partir do dia 14 eventos corporativos, de trabalho, com limitação de público e protocolos que serão definidos na próxima semana”, afirmou ao lado do Dr Cabeto, secretário da Saúde.
A decisão atende, parcialmente, a demanda dos empresários do setor, que tem pedido a volta das atividades desde o fim do lockdown em 2021, no processo de reabertura econômica no Estado.
Veja decreto atual que vale até domingo, 6 de junho
Atualmente, no decreto sobre as medidas contra a Covid-19 no Ceará, quatro regiões do Estado têm o mesmo nível de flexibilização e o Cariri ainda precisa seguir cuidados rígidos para evitar maior transmissão do vírus. A seguir, O POVO explica o que pode e o que não pode em cada área do Ceará.
O novo decreto estadual foi anunciado na última sexta-feira, 28, pelo governador Camilo Santana (PT). As novas regras começaram a valer na segunda-feira, 31, e seguem até 6 de junho (domingo). Leia o decreto na íntegra aqui.