Os pais do bebê Levi Leonel, que precisou ser internado no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizado no município de Quixeramobim, a 212,24 quilômetros (km) de Fortaleza, resolveram doar mais de mil fraldas para a unidade em comemoração ao primeiro aniversário do filho.
As doações aconteceram no mês de julho. Ao todo, os pais, Ana Géssica, 26, e Rômulo Leonel, 33, doaram 1.200 fraldas descartáveis para o setor de Serviço Social do hospital, que vai fazer o repasse dos materiais aos outros bebês da unidade.
“Eu ainda estava no hospital em pleno desespero, e prometi que se o Levi se curasse e voltasse pra casa, em vez de gastar com festa, a gente iria fazer uma doação”, destaca a mãe do bebê, em nota.
Enquanto Levi esteve internado na unidade, Géssica percebeu que algumas famílias não tinham condições de comprar os materiais. “Aí, eu disse pro meu marido: não vamos fazer festa, não. Vamos doar fralda”.
O setor de neonatologia do HRSC, onde Levi foi atendido, passou a funcionar no final de 2018. A unidade possui dez leitos de UTI Neo, 16 de Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional (Ucinco) e outros quatro de Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinca).